A Associação dos Moradores e Amigos de Palha Sé, chamaram a comunicação social para dar a conhecer os problemas que afetam os moradores deste bairro e chamar a atenção das autoridades competentes para a sua resolução. Pedem de entre tantas resoluções, água canalizada e a melhoria do saneamento, assim como a iluminação pública, melhoria de rede elétrica e transporte público.
O bairro de Palha Sé, passa por diversos problemas sociais que atinge uma boa parte da população que vive naquela localidade, o déficit habitacional é algo presente, como também a problemática enfrentada pela falta de transporte público, água canalizada, melhoria na iluminação publica. entre outras necessidades básicas, como a poluição sonora e ambiental provocada pelo estaleiro que funciona a portas meias com as habitações, pondo em causa a saúde.
De acordo com moradores, dezenas de famílias vivem em condições consideradas precárias.
Para uma moradora, um dos maiores problemas enfrentadosé falta da construção de uma rotunda, uma vez que condiciona o acesso a entrada das suas moradias. Conforme ela avança, a empresa Sol Atlântico, está disposto a criar condições de circulação, mas em circunstâncias apropriado.
Esses moradores, que sentem-se massacrados e desrespeitados por parte das autoridades competentes, apelam por melhores condições de moradia.
O bairro de Palha Sé, situa-se à frente do Aeroporto Internacional da Praia e começou a ser habitada em 2017. O número de moradores tem aumentado a cada dia, com a construção de novas moradias, mas também com a aquisição dos apartamentos do IFH, construídos no âmbito do programa Casa para todos.
Redação Tiver