“CONTRIBUTO DAS MULHERES NO PROCESSO DA INDPENDÊNCIA NACIONAL”

A Presidência da República, realiza hoje, no Centro de Convenções da Universidade de Cabo Verde, uma Conversa Aberta subordinada ao tema “O Contributo das Mulheres no Processo da Independência Nacional”, cujo ato de abertura será presidido pela Primeira Dama, Débora Katisa Carvalho.

O encontro vai contar, com a presença de Combatentes da Liberdade da Pátria, de líderes associativos, jovens académicos e sociedade civil, e tem como objetivo dar voz às mulheres combatentes, ouvir da sua experiência e vivências políticas, e iniciar um diálogo que se quer profícuo com as novas gerações.

O evento será formato híbrido e contará com Oradoras como a Professora Ângela Coutinho (FAC/ IPRI-Universidade Nova de Lisboa), que versará o tema “As mulheres cabo-verdianas no movimento independentista”, mas, também, com as Combatentes da Liberdade da Pátria, Amélia Araújo e a Crispina Gomes.

A docente e investigadora do CIGEF/Uni-CV, Clementina Furtado, vai fazer a Moderação do Debate que pretende versar em torno da participação das mulheres cabo-verdianas na luta pela independência nacional e o papel que desempenham e podem levar a cabo na vida política do País.

O evento promovido pela Presidência da República conta, também, com as parcerias da UNI-CV, da Associação dos Combatentes da Liberdade da Pátria (ACOLP) e da Fundação Amílcar Cabral.

Fonte: Presidência da República

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.