CORPO DA MULHER MORTA PELO COMPANHEIRO É ENTERRADO HOJE

O corpo da vendedeira de frutas Sónia Semedo, mais conhecida por Sandra, de 36 anos, é dado à terra hoje no cemitério de Nhagar, Assomada, no município de Santa Catarina, interior de Santiago. De acordo com as autoridades policiais, o homem que supostamente teria empurrado Sandra do terraço, encontra-se detido e já foi apresentado ao Ministério Público.

Entretanto, o corpo que se encontrava no Hospital Agostinho Neto para a realização de autopsia, vai partir da casa dos seus pais em Engenhos, , devendo chegar à igreja de Nossa Senhora de Fátima, em Assomada, por volta das 13:30, onde será celebrada uma missa de corpo presente, seguindo-se o cortejo fúnebre para o cemitério de Nhagar, Assomada.

De acordo com as autoridades policiais, o homem que supostamente teria empurrado Sandra do terraço, encontra-se detido e já foi apresentado ao Ministério Público para os subsequentes efeitos. O suspeito volta a ser ouvido hoje.

O crime, que aconteceu na noite desta terça-feira, em Fonte Lima e vitimou a vendedeira de frutas no mercado municipal de Achada Riba, em Assomada, mãe de dois filhos menores, está a ser investigado como feminicídio.

Os moradores de Fonte Lima estão consternados com a “perda prematura” desta empreendedora que vendia fruta há muito tempo frente ao mercado municipal, para assegurar a educação dos dois filhos que vivem na mesma habitação, onde aconteceu o crime.

Na sequência deste caso, a câmara de Santa Catarina convocou para sábado, 08, em Assomada, uma marcha silenciosa de pesar e indignação contra violência baseada no género e feminicídio, que prevê contar com a participação das três principais figuras do Estado de Cabo Verde, nomeadamente, o Presidente da República, o presidente da Assembleia Nacional e o primeiro-ministro.

A marcha tem concentração marcada para as 09:00, na Praça Central, seguindo o percurso Praça Central-Portãozinho-Avenida da Liberdade-Mercado Municipal, este último local de trabalho da Sandra.

Fonte: Inforpress // Ad: Redação Tiver

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *