FAT: PM MANTÉM “TOTAL CONFIANÇA” EM OLAVO CORREIA  

O primeiro-ministro garantiu que mantém “total confiança” no ministro das Finanças, Olavo Correia, depois de o PAICV ter pedido a sua demissão, por pactuar com o alegado “escândalo” da “gestão danosa dos fundos do turismo e do ambiente”. Para Ulisses Correia e Silva, o pedido deve-se à “falta de argumentos, falta de factos políticos que interessam os cabo-verdianas e falta de alternativa”.

Em declarações aos jornalistas após a cerimónia da inauguração da estrada asfaltada Achada Monte a Palha Carga, no município de São Miguel, financiada no âmbito do Fundo do Turismo, no valor de cerca de 27 mil contos, Ulisses Correia e Silva garantiu, segundo a Inforpress, que o também vice-primeiro-ministro não vai se demitir por causa da vontade do PAICV.

Para o chefe do Governo, o pedido do maior partido da oposição no sentido de demitir Olavo Correia deve-se à “falta de argumentos, falta de factos políticos que interessam os cabo-verdianas e falta de alternativa”.

Segundo Ulisses Correia,o ministro das Finanças tem estado a fazer um excelente trabalho, assim como tem demonstrado com resultados aquilo que é a boa aplicação dos Fundos do Ambiente e do Turismo. Reforçou, desvalorizando os ataques do PAICV em relação ao alegado “escândalo” dagestão danosa dos fundos do turismo e do ambiente”.

Na ocasião, prossegue a mesma fonte, o chefe do Governo avançou que já está no parlamento propostas de revisão do regime financeiro de autarquias locais, do qual um dos pontos é fazer com que as participações dos 50 % (por cento) do Fundo do Turismo e 60% do Fundo do Ambiente passem a ser receitas municipais.

Ulisses Correia e Silva insistiu que as obras que estão a ser realizadas a nível nacional no âmbito do Fundo do Turismo e do Fundo Ambiente, têm demonstrado resultados na requalificação urbana, na melhoria direta de condições de vida de pessoas, na mudança das localidades, dos bairros e das cidades.

Fonte: A Semana // Ad: Redação Tiver  

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *