CRIADA FUNDAÇÃO MÉRITO E DEMOCRACIA

Foi criada quinta-feira, a Assembleia Geral Constitutiva da Fundação Mérito e Democracia, que irá atuar com base nos valores da liberdade, democracia, justiça social, solidariedade e assume a opção por um modelo de desenvolvimento económico justo e autossustentado.

Durante a Assembleia Geral que contou com cerca de 150 participantes foram eleitos os membros dos órgãos sociais da Fundação, sendo para: Mesa do Conselho Geral: Presidente – Maria Santos Lopes Trigueiros; Vice-Presidente – Miguel Cruz Sousa; e Secretário – Billy Balton da Cruz Brito; Conselho de Administração: Presidente – Belarmino Gomes Mendes Tavares; Membros – Jaqueline Elisa Furtado Barreto de Carvalho, Leão Domingos Jesus Lopes de Pina, Miriam Santos Livramento, Máxima Idelmira Neves Moreno, Alberto M. Montrond e Vanuza Francisca Correia Teixeira Barbosa; Fiscal Único: Adalberto de Oliveira Mendes.

De referir que, a Fundação Mérito e Democracia vai trabalhar para a defesa e divulgação do ideal democrático e contribuir para a consolidação da democracia e do Estado de Direito Democrático, para a boa governança e o desenvolvimento das instituições politicas democráticas, a defesa do pleno exercício dos direitos, liberdades e garantias dos cidadãos, a educação cívica, a participação ativa na vida politica e social e promover estudos e debates de questões politicas, culturais, económicas, sociais e ambientais.

Deverá ainda contribuir para a promoção de jovens talentos, da economia social de mercado, de ideias inovadoras que possam que favorecem o aprofundamento do diálogo, o crescimento, a transição geracional e a consolidação do espaço democrático.

A Fundação deverá especialmente dedicar-se à produção de conhecimento, à realização de debates estratégicos e à formação política, visando alargar, qualificar e conferir relevância ao debate público para acelerar o desenvolvimento sustentável de Cabo Verde

Fonte: BT // Redação Tiver

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *