FORMAÇÃO BIOSSEGURANÇA, BIOPROTEÇÃO E TRANSPORTE SUBSTÂNCIAS INFECIOSAS

O Instituto Nacional de Saúde Pública realiza no município de Tarrafal de Santiago uma formação em Biossegurança, Bioproteção e Transporte de Substâncias Infeciosas, destinada a Técnicos de Laboratórios.

Com esta formação, pretende-se proporcionar aos participantes uma abordagem mais abrangente e inovadora sobre a Biossegurança e a Bioproteção. Com isso espera se que contribua para assegurar a implementação de regras e boas práticas de trabalho em todos os laboratórios do país, e garantir a adequada compreensão e certificação para o transporte de substâncias infeciosas voltados para os profissionais que atuam direta ou indiretamente no envio de materiais biológicos

Para tal, os participantes serão dotados de ferramentas sólidas que lhes permitam criar uma base de conhecimentos teórico-práticos para a aplicação de princípios de Biossegurança e Bioproteção em conformidade com os regulamentos internacionais aplicáveis, contribuindo assim para o reforço da capacidade de vigilância no país.

A Formação em Biossegurança, Bioproteção e Transporte de Substâncias Infeciosas decorre hoje à 26 de agosto, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Tarrafal de Santiago.

Fonte: INSP // Redação Tiver

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *