“CRISE INTERNACIONAL E SEU IMPACTO NA ECONOMIA AFRICANA”

Realiza-se hoje, a Mesa Redonda de Alto Nível, sob o tema “A crise internacional e o seu impacto na Economia Africana: perspectiva actual e futura”, com o Director Executivo do Banco Mundial, Dr. Alphonse Kouagou, e o Vice Primeiro-Ministro, Ministro das Finanças e do Fomento Empresarial, Dr. Olavo Correia, no auditório da Caixa Económica, Chã de Areia.

No âmbito da visita oficial do Director Executivo do Banco Mundial para Cabo Verde, Dr. Alphonse Kpuagou, ao país, o Ministério das Finanças e do Fomento Empresarial vai promover uma Mesa Redonda de Alto Nível sob o tema: “A crise internacional e o seu impacto na Economia Africana: perspectiva actual e futura”.

O evento acontece hoje, cuja participação do Sr. Director Executivo do Banco Mundial, Alphonse Kouagou, será na qualidade de orador. Igualmente, e na qualidade de moderador, participa na Mesa Redonda, o Sr. Vice Primeiro-Ministro, Ministro das Finanças e do Fomento  Empresarial e Ministro da  Economia Digital, Olavo Correia.

Neste quadro, é o momento do país começar a reflectir sobre os impactos que a guerra na Ucrânia está a ter não somente na retoma, mas também na projecção futura da economia   nacional, bem como ao nível do continente africano.

Cabo Verde, enquanto pequeno estado insular, enfrenta ainda algumas dificuldades causadas pela pandemia da Covid-19, está a ser confrontado com mais esta crise.

Fonte: Governo // Redação Tiver

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.