CV ACOLHE CAMPEONATO ESCOLAR AFRICANO

Realização deste Campeonato Africano de Futebol Escolar em Cabo Verde demonstra a confiança da CAF na nossa capacidade organizativa. Esta afirmação é de Mario Semedo, Presidente da FCF, numa publicação na pagina do organismo que gere o futebol nacional.

O Presidente da Federação Cabo-verdiana de Futebol, FCF está satisfeito com a escolha do arquipélago para acolher, pela primeira vez, um Campeonato Africano de Futebol Escolar.

O evento da zona WAFUA que junta os países da África Ocidental é organizado pela CAF e decorre de 17 a 21 de dezembro na ilha de Santiago.

“A realização deste Campeonato Africano de Futebol Escolar em Cabo Verde sobretudo sendo a primeira edição da zona WAFU A, significa muito para nós, sobretudo prestígio para o país, e também confiança na Federação Cabo-verdiana de Futebol. Encaramos como uma aposta forte na nossa capacidade organizativa”, afirma Mário Semedo.

Para os jovens das sete escolas de futebol, masculinas e femininas, que vão participar no Campeonato, o Presidente da FCF encoraja a que aproveitem “a oportunidade para conviver entre si, com respeito mútuo”.

“O futuro do desporto é a juventude e, a juventude também é o futuro do nosso continente africano pois, o Desporto contribui para que os jovens não se desviem para outros caminhos”, assegura.

Campeonato Africano de Escolas de Futebol da zona WAFU A que se realiza em Cabo Verde está enquadrado no Programa Escolar Africano de Futebol da CAF é um projeto de desenvolvimento que se concentra no futebol escolar, mas que também apoia programas que aumentam o impacto social do futebol e também capacitam os países participantes a administrar o futebol por meio de programas de treinamento.

Fonte: COCV // ad: Redação Tiver 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *