CV CONDENA ATAQUE DO HAMAS A ISRAEL

O Governo de Cabo Verde condenou “firmemente” os ataques do Hamas a Israel, de acordo com um comunicado remetido à Imprensa.

“Tomando conhecimento dos atrozes ataques desencadeados pelo HAMAS, a partir da Faixa de Gaza, contra o Estado de Israel, atingindo várias Cidades e provocando um número elevado de perdas de vidas humanas, o Governo de Cabo Verde condena firmemente esses ataques, manifesta a sua profunda preocupação e solidariedade com o povo israelita e apela à cessação imediata do ataque, para que possa prevalecer a paz na região”, lê-se no comunicado.

De realçar que Israel foi bombardeado por cerca de 2.200 foguetes em um ataque surpresa coordenado pelo grupo militante palestino Hamas neste sábado, 7, a partir da Faixa de Gaza. Ao menos 40 pessoas morreram e 779 ficaram feridas.

Após os ataques, o Primeiro-Ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, convocou uma reunião de emergência com as autoridades de segurança para discutir a situação. “Estamos em guerra e vamos ganhar. O inimigo vai pagar o preço”, referiu Netanyahu num vídeo publicado na plataforma X (antigo Twitter).

Fonte: Governo // Redação Tiver

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *