CV DEFRONTA GUINÉ CONACRI HOJE

A selecção cabo-verdiana de andebol feminina, afastada das quartas-de-final da 25ª edição do CAN’2022, que decorre no Senegal, volta a jogar hoje, desta feita, com a Guiné Conacri, para Taça Presidente, prova secundária.

Depois de acumular derrotas nas três partidas da fase de Grupo A, frente a RD Congo, Angola e Argélia, o combinado de Cabo Verde caiu para a prova secundária do CAN’2022, a Taça Presidente, exclusiva às equipas nacionais que ficaram pelo caminho.

A turma crioula vai, assim, pelo menos tentar repetir o feito alcançado na sua primeira aparição numa fase final do CAN, em 2021 em Yaoundé (Camarões) onde compensou a eliminação às meias finais com a conquista da Taça Presidente, alcançada na final diante do Quénia.

Angola e RD Congo (Grupo A), Congo e Egipto (Grupo B), Camarões e Senegal (Grupo C) classificaram-se para a fase seguinte como primeiros e segundos classificados de cada uma das poules, respectivamentes, selecções as quais se juntam os combinados da Tunísia e da Costa do Marfim como melhores terceiros classificados.

A Taça Presidente vai ser disputada entre as selecções eliminadas da Argélia, de Cabo Verde, da Guiné Conacri, dos Marrocos e de Madagáscar.

Fonte: Inforpress // Ad: Redação Tiver

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *