O Conselho de Prevenção da Corrupção de Cabo Verde e a Controladoria-Geral da União do Brasil dispõem de um Memorando de Entendimento para a Cooperação, assinado pelo ministro dos Negócios Estrangeiros, Cooperação e Integração Regional, em Adis Abeba. O documento assinado, define mecanismos de cooperação entre os dois países no domínio da prevenção e do combate à corrupção, tirando partido da experiência de ambos os países neste domínio.
O Memorando, segundo nota de imprensa do Ministério dos Negócios Estrangeiros, foi assinado por Rui Figueiredo Soares e pelo ministro brasileiro de Estado da Controladoria-Geral da União, Vinícius Marques de Carvalho.
O documento assinado, refere a mesma fonte, define mecanismos de cooperação entre os dois países no domínio da prevenção e do combate à corrupção, tirando partido da experiência de ambos os países neste domínio.
O ministro dos Negócios Estrangeiros, Cooperação e Integração Regional, encontra-se em Adis Abeba, Etiópia, a participar num evento de alto nível sobre o reforço da parceria África-União Europeia sobre os oceanos, à margem da 44.ª Sessão Ordinária do Conselho Executivo da União Africana.
O Diálogo Político de Alto Nível sobre Governança dos Oceanos e Economia Azul, co-organizado pelas Comores, Seychelles, Portugal e pela Africa-Europe Foundation, com o apoio da Comissão da União Africana, procura reforçar a parceria entre África e Europa neste tema.
Fonte: Inforpress // Ad: Redação Tiver