CV INVESTE PARA SER DESTINO INTERNACIONAL DE CAMINHADAS

Cabo Verde pretende posicionar-se como um destino internacional de turismo de caminhadas nos próximos anos. Anúncio feito pelo Governo durante a apresentação do projeto onde deu conta de um encontro internacional que vai decorrer esta sexta-feira sobre atividades de natureza.

O governo apresentou na Conferência Internacional de Turismo Rural e de Natureza, em Santo Antão, que estão em curso intervenções estruturantes, designadamente no mapeamento, e sinalização de trilhas, prevendo-se que até final do ano o país tenha mais de 1.000 quilómetros de trilhos mapeados e sinalizados. Frisando ainda que a ambição do Governo é transformar o turismo de natureza no principal acelerador da diversificação e qualificação da oferta turística em Cabo Verde.

As iniciativas incluem ainda o restauro e construção de miradouros nas cinco ilhas, com verbas alocadas para os próximos anos e implementação do projeto de valorização turística das aldeias rurais.

A Conferência Internacional de Turismo Rural e de Natureza, na ilha de Santo Antão, sob o lema “Investimentos verdes como via para a sustentabilidade do turismo”, conta com a participação de vários oradores portugueses.

A contribuição da cooperação internacional vai estar em foco pelo embaixador português no arquipélago, Paulo Lourenço, num evento que conta ainda com as intervenções de João Albino Silva e Jorge Revez, docentes na Universidade do Algarve, João Portugal, técnico do Instituto do Turismo, e Bruno Ramos, da agência de Aldeias do Xisto.

A organização da conferência pretende recolher contributos para a criação de um Plano de Fomento de Iniciativas Empresariais do Turismo de Natureza.

Fonte: Noticias ao Minuto // Ad: Redação Tiver

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *