Cabo Verde está com uma boa performance ao nível dos projetos com o Banco Africano de Desenvolvimento, sobretudo, no que tange à Governação Digital. Esta garantia foi dada pelo ministro das finanças Olavo Correia, após um encontro com uma delegação do BAD.
O Vice-Primeiro-Ministro, Ministro das Finanças e do Fomento Empresarial e Ministro da Economia Digital, Olavo Correia falava a quando do encontro de trabalho com administradores do banco Africano de desenvolvimento.
O ministro destacou que este projeto para a digitalização dos serviços públicos vai custar quase 50 milhões de euros e vai ser um parque moderno como em qualquer país em desenvolvimento.
De acordo com palavras do ministro das finanças o relacionamento com o banco Africado de desenvolvimento tem sido bom e os resultados são palpáveis como por exemplo a construção do porto do Maio e a futura concretização do parque tecnológico.
Olavo Correia destacou ainda que durante o encontro com a delegação do BAD, foram abordadas o Compacto Lusófono e a necessidade de criação de uma capacidade institucional para ajudar o Setor Privado cabo-verdiano a elaborar projetos bancáveis, não somente para o BAD, como para as demais instituições internacionais de financiamento.
Fonte: VPMOC // Ad: Redação Tiver