Faltam sensivelmente 500 dias para a inauguração dos jogos olímpicos e paralímpicos Paris 2024. O Comitê Olímpico Cabo-verdiano realizou na cidade da Praia, a primeira atividade que marca esta data, para transmitir o espirito de olimpismo e cativar o apoio de todos os cabo-verdianos.
500 dias para a grande festa do Desporto mundial. Os jogos olímpicos e paralímpicos Paris 2024.
O Comite olimpico Caboverdiano pretende com estas atividades, agregar apoio da sociedade Cabo Verdiana neste grande evento desportivo internacional.
Faltando 500 dias para a grande e festa desportiva, este comité mostra-se expetante em levar o maior numero de atletas possíveis, contando ainda com a possibilidade de ter a participação das seleções de andebol e basquetebol.
Para o presidente do comité paralímpico, Rodrigo Bejaramo, estar presente numa das maiores montras do desporto mundial, é sinonimo de muita responsabilidade.
Por sua vez, Rodrigo Bejaramo, realça que os atletas cabo-verdianos tem capacidades de embater de igual como todos os atletas do munto.
Já Esmelha Frederico, a primeira atleta Cabo-verdiana a participar nos jogos olímpicos, manifestou seu sentimento de muito orgulho.
Para esta internacional Cabo-verdiana, os atletas Cabo-verdianos tem cartas a dar nos jogos de paris 2024 e acredita que mais atletas vão conseguir os mínimos para participar nesta competição internacional.
Estas atividades contaram ainda com a parceria da embaixada da França em Cabo Verde.
Redação Tiver