DAVID PINA É MEDALHA DE OURO NA TAÇA DE PORTUGAL

O pugilista internacional cabo-verdiano David Pina, bolseiro olímpico com residência em Portugal, conquistou este domingo a medalha de ouro na Taça de Portugal, pela equipa do Privilégio Boxing Club.

No total, o clube do pugilista internacional cabo-verdiano, o Privilégio Boxing Club, foi a melhor equipa de elite masculina do torneio, com duas medalhas de ouro, três de prata e uma de bronze.

Atleta olímpico, natural de Santa Cruz, David Pina, segundo o Comité Olímpico Cabo-verdiano, tem destacado na modalidade nas terras lusas, tendo já conquistado vários torneios em Portugal.

Já em maio último, Pina tinha juntado ao seu currículo mais uma conquista, no torneio Rounds of Boxing 2022, com ouro na categoria 54 kg.

O pugilista, que já representou o boxe cabo-verdiano nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, é desde 11 de abril bolseiro olímpico, pelo que usufruiu de uma bolsa que lhe permita melhorar as condições de treino, participar em competições internacionais, e preparar da melhor forma possível para a qualificação para os Jogos Olímpicos Paris2024.

Fonte: Inforpress // Ad: Redação Tiver

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.