DELFIM NEVES DISPONÍVEL PARA LIDERAR O “BASTA”

Delfim Neves está disponível para liderar o “Basta”. Em declarações à RFI, o Presidente do parlamento avançou que se houver uma identificação política, estará disponível para encabeçar o movimento.

Em São Tomé e Príncipe, um grupo de cidadãos decidiu criar o Movimento Político “Basta” para concorrer às próximas eleições legislativas. Salvador Ramos, Coordenador da Comissão Instaladora do Amplo Movimento Político “Basta”, refere que o projecto quer unir os são-tomenses desiludidos com a política, que tem sido conduzida ao longo dos 46 anos de independência.

O Movimento Político “Basta” pretende ser uma alternativa para os cidadãos são-tomenses “cansados com tantos problemas, que ao longo dos 46 anos de independência não conseguimos resolver”, alerta Salvador Ramos, Coordenador da Comissão Instaladora do Amplo Movimento Político “Basta”.

O “Basta” é um movimento aberto a todos os cidadãos e a forças partidárias. No entanto, o Coordenador da Comissão Instaladora do “Basta” esclarece que todas as forças que se juntarem “não virão enquanto forças, mas enquanto personalidades oriundas desses partidos”.

O movimento cívico está agora em fase de “legalização e de implantação em todo o país”, avança Salvador Ramos.

São Tomé e Príncipe realiza eleições legislativas, regionais e autárquicas no próximo dia 25 de Setembro.

Fonte: Rfi

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.