EMMANUEL MACRON E LE PEN FRENTE A FRENTE

Emmanuel Macron e Marine Le Pen frente a frente. A Rússia, o poder de compra dos franceses e a questão da imigração aqueceram o debate televisivo. O único antes da segunda volta das eleições presidenciais francesas.

“Para o nosso país, é uma má notícia, porque você depende do regime russo e depende de Putin. Porque alguns meses depois de ter feito comentários sobre a anexação da Crimea, em 2015 a Sra. Le Pen pediu um empréstimo a um banco russo, e depois voltou a refazer este empréstimo junto de outros bancos. Assim sendo, quando se trata da Rússia, não fala com outros líderes, fala com o seu banco.”-Emmanuel Macron – Presidente francês cessante

Macron acusou a líder da União Nacional de mentir quando disse não ter qualquer intenção de tirar a França da União Europeia.

“Lembra-se que foi  o aumento dos impostos sobre o combustível que provocou, em primeiro lugar, problemas de poder de compra para os franceses, mas também a crise dos “Coletes Amarelos”? Suspendeu esse aumento, suspendeu-o, não o retirou. Não o retirou da lei, por isso, possivelmente amanhã poderá retomar a trajectória de aumento que tinha planeado. O que eu quero é devolver o dinheiro ao povo francês, Mais uma vez, digo-vos: que os cheques são inflacionários.”- MARINE LE PEN – Candidata União Nacional

De acordo com as últimas sondagens, a poucos dias antes da votação final, o Presidente cessante está à frente da candidata de extrema-direita Marine Le Pen.

Fonte: Euronews

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.