DIA INTERNACIONAL DA ENFERMAGEM

A Assembleia Nacional, acolhe hoje, o Ato Central do Dia Mundial de Enfermagem, com o objetivo homenagear todos os enfermeiros e em especial os reformados nos últimos dois anos.

Para assinalar a efeméride e no âmbito do I Congresso de Enfermagem que está a decorrer na Cidade da Praia, o Hospital Dr. Agostinho Neto, realiza o Ato Central do Dia Mundial de Enfermagem.

Esta data é celebrada anualmente a 12 de maio em memória do nascimento de Florence Nightingale, a fundadora da enfermagem moderna, oferece a possibilidade de homenagear os enfermeiros como recurso inestimável e sensibilizar para os desafios que estes profissionais de saúde enfrentam.

Sob o tema Enfermagem, uma voz para liderar: investindo em enfermagem e respeitando os direitos para garantir a saúde global, o Dia Internacional do Enfermeiro enfatiza a necessidade de proteger, apoiar e investir na profissão de enfermagem para fortalecer os sistemas de saúde em todo o mundo.

Visa salientar que ao longo da pandemia, os enfermeiros fizeram grandes sacrifícios, agiram corajosamente e reafirmaram todos os dias a sua vontade de lutar contra uma ameaça sanitária mundial sem precedentes nos tempos modernos, agindo como um pilar indispensável no apoio aos sistemas de cuidados de saúde durante períodos bastante difíceis.

Fonte: Governo // Redação Tiver

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *