DIEGO SCHWARTZMAN CONFIRMA ESTREIA NO ESTORIL OPEN

O tenista argentino Diego Schwartzman, número 15 no ranking mundial, vai estrear-se este ano no Estoril Open, no Clube de Ténis do Estoril.

“El Peque”, de 29 anos, juntar-se-á ao jovem canadiano Félix Auger-Aliassime no quadro principal do ATP 250 português, depois de há um ano ter desistido à última hora de jogar no pó de tijolo dos “courts” de ténis do Estoril.

“Vai ser uma experiência espectacular para mim, a primeira vez em Portugal e no Millennium Estoril Open. Espero desfrutar ao máximo com todos os fãs e poder ganhar muitos encontros!”, refere Diego Schwartzman, no comunicado.

Com apetência para boas exibições em terra batida, o número um argentino e antigo oitavo do Mundo chegou, em Fevereiro, às meias-finais do ATP 250 de Córdoba, disputou a final do torneio de Buenos Aires com o norueguês Casper Ruud e lutou, sem sucesso, com o espanhol Carlos Alcaraz pelo título do ATP 500 do Rio de Janeiro.

“Não é só um dos melhores jogadores do mundo em terra batida, mas também um grande competidor, com um ténis surpreendentemente pesado e ofensivo para a sua estatura física. Tem uma das melhores esquerdas do circuito e a sua rapidez permite-lhe passar da defesa para o ataque diante de qualquer adversário”, elogia o director do Estoril Open, João Zilhão.

Fonte: SIC Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.