DJASSI ÁFRICA VAI INVESTIR 10 STARTUPS TECNOLÓGICAS EM CV NOS PRÓXIMOS 12 MESES

Até ao final de 2024, a Djassi Africa irá investir e acelerar 10 startups tecnológicas Cabo-verdianas com potencial disruptivo tanto a nível de Cabo Verde, como dos restantes PALOP. Também estarão abrangidas startups da diáspora Cabo-verdianas na Europa e nos Estados Unidos da América.

Nos próximos 12 meses, a Djassi Africa irá investir e acelerar 10 startups tecnológicas Cabo-verdianas com potencial disruptivo tanto a nível de Cabo Verde, como dos restantes PALOP. O ecossistema de inovação e empreendedorismo digital de Cabo Verde tem apresentado índices de crescimento bastante favoráveis nos últimos três anos, sendo agora necessário projetar as startups do país a nível do continente africano, assim como no resto do mundo.

A Djassi Africa pretende assim contribuir para a alteração deste paradigma. A Djassi Africa está presente no mercado Cabo-verdiano desde 2020, tendo investido em diversas iniciativas de fomento do ecossistema de inovação e empreendedorismo digital do país, através de parcerias estratégicas com a Pro Empresa, Cabo Verde Digital e a Associaçao de Business Angels de Cabo Verde (ABAC).

Durante este período, acima de 100 startups e projetos embrionários de base tecnológica, dos mais diversos setores, beneficiaram do apoio e acompanhamento da Djassi Africa. Relativamente aos setores estratégicos de atuação das startups a integrar o portefólio da Djassi Africa, a prioridade vai para Fintech (Pagamentos e Inclusão Financeira), Insurtech (Seguros), Cleantech (Clima & Energia), Mobilidade & Logística, e Turismo Sustentável. Será estabelecido um alinhamento ao PEDS II, incorporando também outras tendências globais que se apliquem ao contexto local do país.

O objetivo não é apenas acelerar startups tecnológicas, mas sim todo o ecossistema de inovação digital do país. Este plano estratégico já se encontra em execução, estando a Djassi Africa a concluir o processo de integração das primeiras 3 startups que irão fazer parte do seu portefólio de Cabo Verde até ao final deste ano.

Fonte: Mindel Insite // Ad: Redação Tiver

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *