DROGAS CONTINUAM A ENTRAR NA CADEIA DE SÃO MARTINHO

Apesar das várias intervenções nos sistemas prisionais, aumentando as revistas e a segurança, a entrada de drogas e outros objetos ilícitos nas prisões do país, tem sido frequente. Todavia, a sobrelotação das cadeias é uma outra questão que ainda preocupa as autoridades judiciais de Cabo Verde.

O combate sem tréguas à entrada das drogas nos estabelecimentos prisionais do país, de forma a combater a criminalidade e devolver à sociedade cabo-verdiana uma paz social privilegiada, é uma preocupação.

Entretanto, questionado sobre a sobrelotação das cadeias do país, sobretudo por jovens, a Ministra da Justiça, Joana Rosa, responde.

A sociedade Cabo-verdiana, principalmente os utilizadores da internet, ficaram incrédulas com um live, em direto no Instagram, de um recluso dentro da Cadeia central da Praia. Entretanto, a Ministra da Justiça Joana Rosa reage.

Joana Rosa falava à imprensa durante a realização das Atividades de Natal na cadeia Central da Praia, em São Martinho, onde admitiu que a entrada de drogas ilícitos na cadeia continua a afigurar-se como a primeira grande preocupação, assim como a criação de melhores condições nos estabelecimentos prisionais.

Redação Tiver

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *