EDY TAVARES LIDERA LISTA DOS CANDIDATOS A MELHOR JOGADOR DA FIBA-ÁFRICA

O basquetebolista internacional cabo-verdiano, Edy Tavares, lidera o ranking da FIBA-África para a eleição do melhor jogador da janela de qualificação africana para o Mundial, cuja votação vai decorrer durante os jogos de qualificação.

O basquetebolista do Real Madrid, Edy Walter Tavares, comanda o ranking dos superstars com 20 pontos, num universo de nove candidatos referenciados pela FIBA-África, seguido de Kuany Ngor Kuany do Sudão do Sul, com 19, do egípcio Assem Marei com 11, do senegalês Gorgui Dieng com sete e do nigeriano Chimizie Metu, com cinco pontos.

De acordo com a lista, na sexta posição vem o angolano Childe Dundão (três pontos), seguido do Makram Ben Romdhane da Tunísia (dois), do costa-marfinense Souleyman Diabate (dois) e de Jordan Sakho, da RD Congo, também com dois pontos.

A FIBA-África espera que a competição, que arrancou esta quarta-feira, com Cabo Verde a inaugurar a quarta janela africana de qualificação para o Mundial diante da Guiné Conacri, vai ser acirrada, sustentando que à medida que as selecções se aproximam cada vez mais da qualificação para a Copa do Mundo, aumenta a competitividade.

Fonte: Inforpress // Ad: Redação Tiver

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *