“EFICÁCIA E TRANSPARÊNCIA DA REGULAÇÃO FARMACÊUTICA EM CV”

A EMPROFAC, em parceria com a autora da obra “Eficácia e Transparência da Regulação Farmacêutica em Cabo Verde” a farmacêutica Nélida Cabral, promove hoje, às 16h45, na Sede da EMPROFAC, em Tira Chapéu, o lançamento desta obra, tendo como principal público farmacêuticos e profissionais do sector farmacêutico nacional, privado e público.

Esta obra indaga duas componentes fundamentais da regulação farmacêutica – a Eficácia e a Transparência. Descreve, ainda, o sector farmacêutico de Cabo Verde, um pequeno país insular, as ferramentas utilizadas para a sua regulação e os intervenientes do processo, levantando uma necessária discussão à volta do tema e permitindo um paralelo com outras realidades.

Promete ser um valioso contributo para o sector farmacêutico cabo-verdiano e para os profissionais que nele trabalham, pelo que nesta apresentação mais intimista, direccionada especialmente para este público, a autora irá apresentar a obra num ambiente onde todos falam “a mesma língua”.

“Eficácia e Transparência da Regulação Farmacêutica em Cabo Verde” é o resultado de uma dissertação apresentada para obtenção do grau de Mestre em Saúde Pública da farmacêutica Nélida Cabral, técnica de regulação na ERIS – Entidade Reguladora Independente da Saúde.

Fonte: Emprofac // Redação Tiver

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.