ENCONTRO DE BALANÇO DA MISSÃO CLARÓS

Começou no dia 11 e vai terminar no dia 15 de Abril nas instalações do HUAN, a expedição médica da Fundação Clarós com o objectivo de apoiar na realização de cirurgias na área de Otorrinolaringologia, Oftalmologia e Maxilofacial.

Entre as operações, estão programadas as cirurgias de otosclerose para pessoas com dificuldades auditivas, cirurgias reconstrutivas do palato fendido, cirurgias para lábios fendidos, tumores da parótida e reconstrução da pálpebra, situações de perdas auditivas de diferentes graus, entre outras intervenções, incluindo crianças de quase todas as ilhas.

Clarós, é uma organização sem fins lucrativos fundada em Barcelona e tem colaborado com o HUAN desde 2015, para realização de cirurgias, sendo que algumas não seriam possíveis sem a sua colaboração em Cabo Verde, permitindo, desta forma, uma resposta no país.

Nessas missões também se discutem casos clínicos mais complexos e são oportunidades para troca de experiências e actualização de conhecimentos entre equipa de dois países.

Fonte: HAN // Redação Tiver

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.