1ª ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA DA SCM NO ANO 2022

A Sociedade Cabo-verdiana de Música esteve reunida na sua primeira Assembleia-Geral Ordinária, em formato híbrido, com o intuito de apresentar, debater e aprovar vários assuntos relativos à situação actual da entidade.

No primeiro dia da Assembleia foi apresentado o Relatório de Actividades do ano 2021, o Relatório de Gestão de Contas referentes ao ano 2021, o Relatório Anual de Transparência também referente ao ano 2021, o Programa de Actividades e o Orçamento para este ano de 2022, e todos esses documentos foram aprovados por unanimidade pelos cooperadores da SCM.

O presidente da Assembleia-geral, Homero Fonseca, destacou o “excelente” trabalho realizado pela direcção desde a criação desta entidade de gestão colectiva de direitos de autor e direitos conexos.

Foram abordados aspectos relativos à Primeira Edição do Prémio SCM, visto ser uma das actividades centrais do programa comemorativo do Dia Mundial do Direito de Autor em Cabo Verde, que será celebrada com uma gala de premiação que terá lugar no dia 22 do corrente mês de Abril, na Praça D. Luís, na Cidade de Mindelo, em São Vicente.

Nesta Gala serão atribuídos troféus aos vencedores nas categorias de melhor música tradicional e clássica, melhor música urbana e moderna, Prémio Carreira e, ainda, o prémio utilizador Guardião, numa festa com entrada gratuita, na dita Praça D. Luís.

Foram discutidos também outros assuntos relevantes para o funcionamento e o futuro da Sociedade, que existe há 8 anos, nomeadamente, a aprovação do plano de distribuição para este ano. 

De acordo com o Presidente da Mesa da Assembleia-Geral da SCM, Homero Fonseca, “no ano passado foram realizadas quatro assembleias, o que mostra a vitalidade de uma instituição que nasceu da necessidade da existência de uma entidade que trabalhasse em prol da defesa dos direitos autorais e os resultados ao longo destes anos tem sido bastante significativos.”

Fonte: SCM // Redação Tiver

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.