A equipa do sub 19 da seleção cabo verdiana conquistou a medalha de bronze na competição Challenge Trophy realizada na última semana no Mali. O Presidente da federação faz um balanço positivo da participação de Cabo Verde na competição de Challenge Trophy, e diz que as meninas estão orgulhosas por esta conquista.
Para o Presidente da seleção cabo verdiana de andebol, António Teixeira a seleção das equipas sub 17 e sub 19 foi para a competição com a ambição de fazer o melhor, e por a equipa sub 19 ter trazido medalha de bronze para a casa é um orgulho para o país.
O arranjo entre equipas foi uma das falhas na organização, contudo almejam trabalhar e apostar no desenvolvimento do andebol visto que é uma modalidade que está a trazer resultados para o desporto cabo-verdiano.
Mesmo sendo os jogos difíceis, e todos os contratempos passados e por terem competido apenas a nível da zona II da África o selecionador demonstrou que tiveram garra e que as equipas tiveram muita qualidade.
Para as atletas foi um sentimento de orgulho e muita alegria de ter participado nesta competição.
Os próximos objetivos tanto para o presidente da seleção como para o selecionador os próximos passos é de preparar as meninas para a próxima para o para poderem fazer parte da seleção sénior feminino e o CAN em 2024, que vai ter como base atletas do sub 19 e algumas da equipa sub 17.
Redação Tiver