ESCASSEZ DE ÁGUA NA AGRICULTURA NO 2º FÓRUM WASAG

A escassez da água na agricultura será o tema do segundo fórum internacional, com foco em Cabo Verde, pequenos estados insulares e nos países da África Ocidental. O evento contará com quase 400 especialistas internacionais.

Este evento, com foco em debater na cidade da Praia, a escassez da água na agricultura, pode ser transformado numa oportunidade para o desenvolvimento sustentável e para a segurança alimentar e nutricional, sublinha o secretário de Estado para Economia Agrária.

De 07 a 09 de fevereiro, Cabo Verde será o palco de encontro de cerca de 400 especialistas internacionais, para bater na mesma tecla. A escassez da água na agricultura.

Miguel da Moura reconhece, entretanto, que os agricultores são os que mais sofrem com esta problemática da água.

Neste sentido, este fórum apela a um esforço imediato e está projetado para aumentar a cooperação e agir com a premência de gerir a água com sensatez a fim de alcançar a segurança alimentar e não deixar ninguém para trás, salienta.

Para além do secretário do Estado para a economia agrária, esteve presente nesta comunicação conjunta, Presidente da WASAG Felix Reinders, o Embaixador Wennubst, representante Permanente da Suíça junto à FAO e Diretor de Terra e Água, Lifeng Li.

Redação Tiver

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *