ESTRADA QUE LIGA RIBEIRA DA PRATA A FRAGATA INAUGURADA EM SÃO NICOLAU

Os moradores da localidade da Fragata, no município do Tarrafal, de São Nicolau, consideram que a inauguração da estrada que liga Ribeira da Prata a Fragata, representa o concretizar de um sonho de várias gerações. Após a inauguração da referida estrada, decorrida terça-feira, o presidente da Associação Comunitária da Fragata, Silvino Brito, afirmou que a localidade tem vindo a sofrer com o êxodo rural e espera que a estrada de desencravamento venha ajudar a combater este flagelo.

“Fragata tem sido uma das localidades que mais tem sofrido com o êxodo rural, devido à falta de estrada e de acesso às telecomunicações, agora com esta estrada esperamos que este problema venha ser combatido”, disse Silvino Brito.

Segundo o mesmo, Fragata é uma zona com “fortes potencialidades” na agricultura bem como no turismo de natureza e esta estrada vai contribuir para o seu desenvolvimento. Contudo, Silvino Brito lamentou o facto de os moradores desta comunidade não terem acesso ao sinal da TDT e à rede móvel e de internet.

Já os moradores da localidade da Fragata, no município do Tarrafal, de São Nicolau, consideram que a inauguração da estrada que liga Ribeira da Prata a Fragata, representa o concretizar de um sonho de várias gerações.

Para a moradora Rosalva Ramos, trata-se de um “momento de muita alegria” para os fragatenses, sublinhando que a estrada vai “melhorar a vida da população”. Francisco da Graça, outro morador, também afirmou que se trata de um “grande projecto” que vai ajudar em muito a população, sobretudo no transporte de cargas e também nas emergências médicas, mas augurou que o projecto tenha uma segunda fase “de penetração dentro da localidade”.

A estrada de 2,3 quilómetros de extensão, com uma faixa de rodagem de cinco metros de largura, pavimentada em calçada de paralelepípedos, foi financiada pelo Governo em aproximadamente 172 mil contos, no quadro do seu programa de investimentos públicos, que visa desencravar localidades e desenvolver a economia local, incluindo a agricultura, pecuária e o turismo rural.

Fonte: Inforpress // Ad: Redação Tiver

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *