ESTUDANTES DE CONTEMPLADOS COM KITS ESCOLARES

A Associação Black Panthers e a Cooperação Luxemburguesa entregaram hoje, kits escolares a mais de 400 estudantes bolseiros do pré ao 12º ano de escolaridade. A Cooperação Luxemburguesa destinou 15 mil euros para essa iniciativa.

O presidente da Associação Black Panthers, Alcides Amarante, expressou sua satisfação com essa colaboração sob o lema “Black Panthers e Cooperação Luxemburguesa juntos no combate a exclusão social no sistema educativo”, apoiando os estudantes com mochilas com os respetivos cadernos, livros canetas e outros itens considerados indispensáveis.

A iniciativa visa apoiar estudantes em diversos bairros da capital, incluindo Bela Vista, Casa Lata em Palmarejo, Tira Chapéu, Eugénio Lima, que enfrentam dificuldades económicas e cujas famílias pediram ajuda a associação.

Com o financiamento da Cooperação de Luxemburgo em Cabo Verde e tendo em conta a atual conjuntura de crise que afeta particularmente as famílias em situação de vulnerabilidade, foi destinada 15 mil euros para essa iniciativa, que permitirá atender às expectativas e necessidades dos estudantes beneficiados.

Os kits foram entregues hoje, o dia do início das aulas em Cabo Verde, por questões de logística, como problemas de livros no mercado e também porque o responsável da Cooperação Luxemburguesa estava ausente, conforme o líder da associação.

Redação Tiver

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *