ÓBITO: AJOC LAMENTA MORTE DO JORNALISTA FRANKLIN PALMA

A Associação Sindical dos Jornalistas de Cabo Verde (AJOC) manifestou hoje o seu pesar pela morte de Franklin Palma, jornalista e um dos sócios fundadores e membro da primeira direcção da AJOC. O antigo jornalista e um dos fundadores da Agência Cabo-verdiana de Notícias Cabopress/Inforpress, morreu este sábado aos 69 anos vítima de doença prolongada.

Através de uma mensagem na sua página oficial na rede social Facebook, a direcção da AJOC, em nota de pesar, lembrou que o jornalista de 69 anos desempenhou um papel crucial no desenvolvimento da imprensa escrita em Cabo Verde. Segundo a AJOC, seu compromisso e dedicação foram “pilares fundamentais” para o avanço do jornalismo em Cabo Verde. A AJOC reconhece o significativo legado deixado por Franklin Palma, e realça que o mesmo será eternamente lembrado e apreciado por todos.

O antigo jornalista e um dos fundadores da Agência Cabo-verdiana de Notícias Cabopress/Inforpress, Franklin Palma, morreu este sábado aos 69 anos vítima de doença prolongada. Na Agência Cabo-verdiana de Notícias, criada formalmente em 1984, através do decreto lei nº136/84, para entrar em funções 4 anos mais tarde, a 4 de Outubro de 1988, Franklin Palma foi jornalista, formador, chefe de redacção, director e administrador.

O malogrado fez também parte da criação do Comité Olímpico Cabo-verdiano (COC) como secretário-geral e em 2006 assumiu o cargo de presidente do COC guiado pelo foco na preservação dos valores olímpicos e a representação de Cabo Verde em grandes eventos desportivos mundiais.

O funeral está previsto para terça-feira, 19, horas a indicar.

Fonte: Inforpress // Ad: Redação Tiver

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *