EVENTO DO ALTO NÍVEL PARA O REFORÇO NA DISTRIBUIÇÃO DE VACINAS

O Ministro da Saúde, Arlindo do Rosário, participou de forma virtual no Evento de Alto Nível para o Reforço na Distribuição das Vacinas, organizado pelo Banco Mundial, em colaboração com a Aliança para Distribuição de Vacinas COVID-19 (incluindo UNICEF, OMS e GAVI).

O objectivo deste evento é avançar na meta de materializar vacinas em vacinações e trazer mais clareza sobre as acções necessárias, para o efeito.

O evento, aberto apenas para convidados, foi uma plataforma privilegiada para uma discussão profícua sobre os problemas e desafios que os países estão a enfrentar no terreno e como os países e os parceiros estão a unir-se para desenvolver soluções práticas desses desafios.

O Ministro da Saúde, interviu no primeiro painel sobre o tema “Caso para equidade de vacinas e taxas de vacinação mais altas”, juntamente com o Director Geral da OMS, Tedros Ghebreyesus e o Ministro da Saúde do Equador.

Segundo o documento do evento “Cabo Verde fez um trabalho impressionante na vacinação contra a Covid19 – com mais de 70% da população adulta, totalmente vacinada, o que contrasta com os 12% para a África Sub-Sahariana”

Fonte: Governo // Redação Tiver

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.