EX-ALUNOS DA EHTCV E PROFISSIONAIS DE COZINHA DISPUTAM TÍTULO DE CHEF

Doze candidatos, pré-selecionados, sendo eles, antigos alunos da Escola de Hotelaria e Turismo (EHTCV) e profissionais de cozinha, disputam o título de Chef no ramo culinário. O concurso denominado “Futuros Chefs da gastronomia cabo-verdiana”, vai decorrer na ilha do Sal, com início terça-feira.

O concurso para futuros Chefs da gastronomia cabo-verdiana conta ainda com a participação de Chefs internacionais de restaurantes e de grandes cadeias hoteleiras, do país, nomeadamente Oásis Atlântico, Hilton e Meliã/Tortuga.

De acordo com uma nota explicativa, trata-se do primeiro concurso gastronómico, com três eliminatórias de quatro candidatos, seguido da classificação do melhor de cada eliminatória para a fase final que acontece quinta-feira, 29 de junho.

E, sexta-feira, 30, o dia é reservado à preparação dos candidatos para a final.

A grande final acontece sábado, 01 de julho, das 09:30 às 11:30, onde estará em disputa o primeiro classificado de cada eliminatória, devendo-se nesse dia conhecer o vencedor dos vencedores, ou seja, o novo Chef da gastronomia cabo-verdiana.

Quanto a prémios, os 12 candidatos terão seus certificados, jalecas para os primeiros classificados da final, prémio inovação e troféu do vencedor.

Segundo a mesma nota explicativa, o concurso, “Futuros Chefs da gastronomia de Cabo Verde” tem como propósito valorizar a gastronomia local, promover o turismo através da gastronomia, os produtos nacionais e despertar o interesse e a criatividade por esta área “sensível” do sector da hotelaria e restauração.

Promovida pela Associação de Chefs de Cabo Verde, em parceria com Escola de Hotelaria e Turismo (EHTCV), e a Revista Master Menu, a competição vai decorrer durante cinco dias, no pólo da Escola de Hotelaria e Turismo, no Sal, situado no Mercado Municipal em Santa Maria.

Fonte: Inforpress // Ad: Redação Tiver

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *