O ex-presidente da República de Cabo Verde Jorge Carlos Fonseca é o festeiro da bandeira de São João Baptista 2024. Para além de manter a tradição, realçou que vai trabalhar em algumas outras inovações.
Jorge Carlos Fonseca já tinha festejado a bandeira em 1992, altura em que era ministro dos Negócios Estrangeiros em Cabo Verde e hoje, com a abordagem de algumas pessoas sobre a hipótese de tomar a bandeira e depois de algumas hesitações acabou por aceitar.
Mas, conforme contou, foi uma decisão mesmo em cima da hora, pois até o horário do almoço ainda não tinha decidido, pois hesitou pelo facto de não residir na ilha e de ter outros projectos, mas que depois pensou melhor e derivada a ligação que possui com a ilha acabou por aceitar.
Avançou que conta com a colaboração da Câmara Municipal da Brava, associações e espera a colaboração de toda a sociedade bravense, para que no próximo ano consiga fazer um São João tão bom quanto o que foi festejado este ano e talvez dar um toque diferente.
Com isto e com o bote ao Mastro, encerraram-se assim as actividades alusivas ao santo padroeiro da ilha Brava, São João Baptista.
Fonte: Infopress // Ad: Redação Tiver