REQUALIFICAÇÃO DE CASAS DA RUA DA BANANA AVALIADA EM 3 MIL CONTOS

As obras da primeira fase de requalificação das Casas da Rua da Banana, na Cidade Velha, Património Mundial, arrancam esta segunda-feira. Elas devem acontecer de três em três anos, sendo esta primeira orçada em três mil contos.

Segundo uma nota de imprensa do IPC, a que a Inforpress teve acesso, a intervenção enquadra-se nas atividades de celebração do 14º aniversário da elevação da Cidade Velha a Património Mundial da Humanidade, uma forma de reconhecer a importância histórica e cultural do sítio.

Para o Instituto do Património Cultural, este reconhecimento traz também uma responsabilidade a todos os moradores do berço da nação cabo-verdiana, uma responsabilidade acrescida, principalmente, das ruas mais emblemáticas.

Conforme o IPC, trata-se de um projeto importante sendo que cada vez mais há um interesse pela história de Cabo Verde e a Rua da Banana é, simultaneamente, o espírito de resiliência do sítio histórico já que foi a partir dali que se começou a reconstruir Cidade Velha.

Orçado em três mil contos, o projeto conta com a parceria do Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas, através do IPC e da Câmara Municipal de Ribeira Grande de Santiago.

Fonte: Inforpress // Ad: Redação Tiver

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *