A comunidade de Fajã d´Água, já conta com uma via pedonal que permite aos moradores e visitantes circularem de forma segura. O edil bravense afirma que ainda não há uma data certa para a conclusão do troço de estrada e que possa assim permitir a circulação de automóveis.
Esta informação foi avançada pelo presidente da Câmara Municipal da Brava, que aproveitou a ocasião e reuniu-se com os moradores da comunidade para se inteirar da situação que têm vivido na localidade, após a derrocada que deixou a aldeia completamente isolada desde o passado dia 21 de Janeiro.
Segundo a mesma fonte, este foi um trabalho de parceria entre a Estradas de Cabo Verde, a Câmara Municipal da Brava, conjuntamente com a empresa de José Andrade, quem em tempo record de três semanas e meia conseguiu construir esse acesso que vai facilitar bastante a circulação de pessoas para chegar e sair de Fajã d´Água.
Durante o encontro, a população acabou por identificar algumas preocupações e dificuldades que estão a enfrentar na zona, decorrentes de não ter acesso automóvel, como a preocupação com o tratamento de lixo, escombros, entre outras situações.
Igualmente, falaram de uma certa apreensão em relação ao acesso à saúde para as pessoas mais idosas que têm alguma dificuldade em andar nesse caminho vicinal.
Conforme informou o autarca bravense, em concertação com a delegacia de Saúde, conseguiu um acordo em que os moradores passam a ter consultas médicas periódicas na localidade.
Sobre a estrada e a reconstrução do troço, Francisco Tavares informou que ainda não há uma data certa para a conclusão do troço de estrada e que possa assim permitir a circulação de automóveis.
Fonte: Inforpress // Ad: Redação Tiver