FAMÍLIAS CONTEMPLADAS COM KITS DE EQUIPAMENTOS  

Vinte e quatro famílias abrangidas pelo Programa Inclusão Social Produtiva no município do Porto Novo, Santo Antão, vão poder, a partir de agora, promover actividades geradoras de rendimentos com a entrega de kits de equipamentos.

A entrega dos kits acontece na quinta-feira, e vai estar a cargo da Câmara Municipal do Porto Novo, parceira do Ministério da Família, Inclusão e Desenvolvimento Social na implementação do Programa Inclusão Social Produtiva neste concelho.

O Programa Inclusão Social Produtiva abrange um conjunto de ações que estimulem a criação de ocupação e rendimento, direcionadas à população em situação de pobreza, com precária ou nula inserção no mercado de trabalho.

No âmbito do programa, Porto Novo já foi contemplado com várias ações de capacitação a várias famílias da cidade e do interior deste concelho.

É executado na perspetiva de minimizar os impactos da crise, com base em ações de reforço das potencialidades da família, possibilitando-lhes deste modo o exercício de atividades de formação profissional e actividades geradoras de rendimento, num quadro de acesso aos benefícios sociais do trabalho decente.

Fonte: Inforpress // Ad: Redação Tiver

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *