REDE DE PROTECÇÃO À CRIANÇA CONTRA ABUSO SEXUAL BREVEMENTE EM TODAS AS ILHAS

Lourença Tavares, coordenadora nacional da rede de protecção à criança contra abuso e exploração sexual, anunciou que, brevemente, essa rede estará presente em todas as ilhas.

Esta informação foi avançada por Lourença Tavares, que viajou para ilha do Fogo, onde vai participar da inauguração, na cidade de São Filipe, da sede local da rede e indicou que faltará somente à ilha Brava ter a sua sede local.

A intenção, conforme manifestou, é fazer desta uma grande rede de protecção à criança contando com todos porque, acrescentou, todos são responsáveis pela protecção das crianças.

A presidente da Acrides, enquanto coordenadora da rede nacional com mandato para quatro anos, assegurou que só vai faltar a Brava contar com a sua sede local, após a instalação no Fogo, e assim poder contar com instalações em todas as ilhas de Cabo Verde.

Mas, a coordenadora nacional frisou que não querem que a rede seja vista como adversária, mas sim, que os poderes locais e centrais vejam nela uma grande parceira para a protecção das crianças em Cabo Verde, justificando que enquanto sociedade civil há gritos que podem dar para que os problemas sejam resolvidos.

Fonte: Expressos das Ilhas // Ad: Redação Tiver

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *