FOGO EM SERRA MALAGUETA DECLARADO EXTINTO 

O incêndio que deflagrou no sábado na área protegida de Serra Malagueta, nos municípios de Santa Catarina e Tarrafal, no interior de Santiago, foi dado como extinto. O perímetro continua ainda sob vigilância.

O comandante Regional de Proteção Civil e Bombeiros de Santiago Norte, Amaro Varela informou que uma equipa multidisciplinar composta por Comando Regional de Proteção Civil e Bombeiros de Santiago Norte, delegações do Ministério da Agricultura e Ambiente, direção do Parque Natural de Serra Malagueta, sob orientação do Ministério da Agricultura e Ambiente e Ministério da Administração Interna vai estar no terreno a partir de hoje, para fazer o levantamento dos danos provocados pelo fogo e a área ardida.

Segundo informações avançadas pela edilidade santa-catarinense, foram três dias de intenso combate ao incêndio de grandes proporções, com um considerável corpo operacional de 122 bombeiros, 66 militares, 40 efetivos da Polícia Nacional de Santiago Norte e 24 elementos da Cruz Vermelha.

Refira-se, oito militares faleceram em decorrência de um acidente de viação, no domingo, quando seguiam para cumprimento da sua missão no combate ao incêndio de grandes proporções deflagrado na Serra Malagueta e Figueira das Naus, na ilha de Santiago.

Fonte: Inforpress // Ad: Redação Tiver  

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *