FOGO: ILHA JÁ NOTIFICOU UM TOTAL ACUMULADO DE 190 CASOS DE DENGUE 

A ilha do Fogo notificou no intervalo de um mês um total acumulado de 190 casos de dengue, entre suspeitos e confirmados, sobretudo na cidade de São Filipe. As pessoas com idade compreendida entre os 25 e 49 anos e menor de dez anos são as faixas etárias mais afectadas.

Ao apresentar os dados relativos à última semana à Comissão Municipal de Saúde, a delegada de Saúde de São Filipe, Joana Alves, disse que na última semana foram notificados mais 53 casos, menos 12 que na semana anterior em que se tinha notificado um total de 65 casos.

Até o dia 10 de dezembro as autoridades sanitárias da ilha notificaram um total acumulado de 190 casos, dos quais 87 confirmados através de exames laboratoriais, com testes rápidos antígeno e PCR que começaram a ser feitos na ilha desde a semana passada.

As zonas que representam maior preocupação são os bairros da parte alta da cidade de São Filipe, nomeadamente Congresso com 48 casos, Santa Filomena com 37, Lém de Cima com 15, Lém de Meio com 13 e Terra Branca com 10, mas no total há 35 zonas com casos confirmados de dengue na cidade e no interior da ilha.

Na última segunda-feira, 11, estavam internadas na ala de medicina e de pediatria do Hospital Regional São Francisco de Assis um total de 11 pessoas (crianças e adultos) incluindo um paciente do município de Santa Catarina do Fogo.

As pessoas com idade compreendida entre os 25 e 49 anos e menor de dez anos são as faixas etárias mais afectadas com um total acumulado de 53 e 48 casos, respectivamente.

Fonte: Inforpress // Ad: Redação TIver

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *