FORÇAS DE OPERAÇÕES ESPECIAIS DO COMANDO AFRICANO DOS EUA TREINAM AO LADO DE PARCEIROS EM CV

As forças do Comando de Operações Especiais África destacadas para o 3º Grupo de Forças Especiais, encontram-se em parceria com membros das Forças Armadas de Cabo Verde para o primeiro Treinamento Conjunto de Intercâmbio Combinado na Praia.

O objetivo principal do programa JCET é fornecer treinamento específico às unidades de operações especiais das nações parceiras para promover a segurança e a estabilidade em África. Os programas JCET maximizam as relações dos EUA com as nações parceiras através do desenvolvimento e manutenção de conexões determinantes entre entidades militares e melhorando a prontidão e a interoperabilidade conjuntas e aliadas.

O Embaixador dos EUA em Cabo Verde, Jeff Daigle, observa que este primeiro Treinamento Conjunto de Intercâmbio Combinado entre Cabo Verde e os Estados Unidos é “mais um notável exemplo do nosso compromisso compartilhado de aprofundar a cooperação bilateral em segurança. Em particular, este intercâmbio permitirá que as duas entidades militares façam uma parceria mais eficaz nos assuntos de segurança da África Atlântica, e demonstra a nossa determinação comum de trabalhar de forma colaborativa para enfrentar os desafios e ameaças regionais.”

Os EUA e Cabo Verde continuam comprometidos com uma parceria mutuamente benéfica para reforçar as capacidades militares de defesa contra ameaças e promover mais segurança e estabilidade regional.

Fonte: EEUA // Redação Tiver

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *