SEMINÁRIO SOBRE SITUAÇÃO DAS HEPATITES VIRAIS EM CV

O Instituto Nacional de Saúde Pública, realiza hoje, um seminário sobre a situação das hepatites virais em Cabo Verde: o papel da promoção da Saúde.

As hepatites virais são um grande problema de saúde pública a nível global, sobretudo nos países com baixo nível de desenvolvimento socioeconómico, dado que muitos casos de hepatites estão associados ao saneamento básico, aos comportamentos de risco e às capacidades de respostas dos serviços de saúde.

Na maioria das vezes as infeções pelos vírus que causam hepatites, embora variam de acordo com o tipo, são silenciosas o que faz com que uma parte significativa das pessoas desconhecem que estão infetadas, o que leva a complicações tardias por falta de diagnóstico atempado.

Tendo em conta a pertinência do tema e enquadrado no Dia Mundial Contra as Hepatites Virais que apela para uma abordagem comunitária e na iniciativa “2022, ano da segurança sanitária”, realiza-se este seminário no sentido de promover uma reflexão multissectorial para que juntos se possa encontrar as melhores respostas para esse problema de saúde pública.

Fonte: INSP // Redãçao Tiver

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.