FORMAÇÃO DE TÉCNICOS DE LEVANTAMENTO DE PESO OLÍMPICO

A Federação Cabo-verdiana de Halterofilism tem em curso de 16 a 24 deste mês a primeira formação nacional de técnicos de levantamento de peso olímpico nas ilhas de Santiago, São Vicente e Sal.

Financiada pela Solidariedade Olímpica, através do Programa TCC do Comité Olímpico Cabo-verdiano com a comparticipação do IWF, esta formação é orientada pelo especialista brasileiro Carlos Aveiro, seleccionado pelo IWF, pós-graduado em levantamento de peso olímpico e mestre em educação física.

Carlos Aveiro é referenciado pela Federação cabo-verdiana de Halterofilismo como treinador da selecção brasileira de LPO, com um “score” de 223 medalhas internacionais, das quais se destacam uma de prata e uma outra de bronze no Campeonato Mundial de 2021.

De acordo com o presidente de FECAH, esta acção de formação teve o seu arranque sábado, no Ginásio Cardio, na Cidade da Praia, cuja abertura oficial foi presidida pela presidente do Comité Olímpico cabo-verdiano, Filomena Fortes.

Na quarta e quinta-feira, será a vez da ilha de São Vicente, receber a formação, com arranque previsto para as 09:00, no Ginásio do Comando Militar.

O Ginásio Sal Fitness, na ilha do Sal, recebe esta acção de formação em levantamento de peso olímpico na sexta-feira, ao passo que o Ginásio Korpore, em Santiago Norte, acolhe esta acção de formação no domingo, 24.  

Fonte: Inforpress // Redação Tiver

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.