FORMAÇÃO EM EXERCÍCIO DE MEDICINA GERAL E FAMILIAR

O Hotel Happy Day, acolhe hoje a Cerimónia de Inicio do 1º Curso de Formação em Exercício da Especialidade em Medicina Geral e Familiar em Cabo Verde. A Cerimónia será presidida pelo Ministro da Saúde, Arlindo do Rosário.

Fruto da Cooperação entre o Ministério da Saúde de Cabo Verde e do Ministério da Saúde de Portugal que conta com a parceria da Ordem dos Médicos de CV, o Curso de Formação Especializada em Exercício de Medicina Geral e Familiar para médicos Cabo-verdianos constitui um dos objectivos traçados pelo Governo de Cabo Verde da IX legislatura com vista a institucionalização do médico de família, a aposta na medicina familiar e por conseguinte a melhoria na prestação dos cuidados de saúde.

Esta formação que se destina a médicos clínicos gerais Cabo-verdianos com mais de seis anos de prática nos Centros de Saúde, visa capacitar estes profissionais na área da medicina geral e familiar para o reforço dos cuidados primários da saúde.

Após um concurso público lançado em janeiro deste ano, apurou-se 25 médicos pertences ao Serviço Nacional de Saúde que irão frequentar esta formação em exercício, com duração de 2 anos. Os Formandos serão acompanhados pelos tutores Médicos da área de medicina geral e familiar de Portugal.

Fonte: MS // Redação Tiver

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.