FUNCIONAMENTO DOS PROJETOS HOSPITALARES

Cabo Verde tem neste momento a capacidade de fazer o tratamento da Hemodiálise. A informação foi avançada pela Ministra da Saúde, Filomena Gonçalves, durante uma visita realizada hoje, no Hospital Agostinho Neto.

O Hospital Agostinho Neto, acolheu hoje uma visita da Ministra da Saúde, Filomena Gonçalves, com objetivo de acompanhar in loco a situação da saúde daquele hospital, bem como tomar o pulso do funcionamento das estruturas de saúde.

Trata-se de uma visita de trabalho que a ministra fez pela primeira vez ao hospital Agostinho Neto, para ver o andamento da situação das estruturas de saúde da capital do país. Na ocasião, a ministra afirmou que o país já tem a capacidade de fazer o tratamento da hemodiálise.

Para além desse tratamento, a ministra assegurou que existe uma iniciativa legislativa que deu entrada no parlamento, que permite o transplante de rins no país.

Na passagem feita pela unidade de cuidados intensivos, a mesma, considera que a taxa está satisfatória, embora há preocupação de criar mais condições naquele hospital.

Por fim, Filomena Gonçalves, apelou toda população no sentido de procurarem a vacinação para o cumprimento das medidas sanitárias, conforme ela, só assim estaremos em condições de retomar a economia.

Redação Tiver

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *