O furto de postes da Cabo Verde-Telecom no município de São Domingos, uma “situação recorrente”, tem posto em risco os serviços prestados por esta empresa e o mais recente caso aconteceu no passado sábado, 08 de Janeiro.
Diante desta situação, segundo o director operacional e de manutenção da CV Telecom, Almiro Rocha, a empresa vê-se obrigada a fazer deslocar-se ao terreno a sua força-tarefa para a reposição dos serviços com a “maior urgência possível”, a fim de os clientes não serem prejudicados.
Segundo Almiro Rocha, a última acção dos vândalos consistiu no corte de postes correspondentes a cerca de um quilómetro de cabos que têm de ser repostos, assim como os respectivos suportes.
Os vestígios encontrados no local, nomeadamente de motosserras e sinais de pneus, disse Almiro Rocha, revelam que os autores destes vandalismos vão preparados para este tipo de acções, pelo que degrada a qualidade de serviço prestados.
E quando isso acontece, prossegue Almiro Rocha, degrada a qualidade dos serviços prestados, entretanto, afiançou que alguns autores do furto foram presos.
De acordo com a mesma fonte, as pessoas não deviam estar a fazer a recetação dos materiais furtados, uma vez que isto constitui crime.
Fonte: Inforpress