FUTEBOL HUNGRIA – STOPIRA RENOVA CONTRATO COM MOL FEHERVAR

O futebolista internacional cabo-verdiano, Ianique Stopira renovou contrato com o MOL Fehervar da primeira liga da Hungria, clube pelo qual vai agora cumprir 11 anos.

“Estou muito feliz e orgulhoso por poder continuar a minha carreira no Vidi, porque o Vidi é mais do que um clube para mim, é a minha casa. Todas as épocas são especiais, mas o facto de começar a décima primeira em Fehérvár é, obviamente, uma vantagem para mim. Poucos jogadores conseguem jogar por um clube por tanto tempo. Agora é a hora de trabalhar duro, pois quero fazer o meu melhor para ajudar a equipa a atingir seus objetivos.”, disse o defesa.

Stopira começou a aparecer para o futebol no Sporting da Praia antes de transferir-se para o futebol português para representar Santa Clara, de Açores, onde permaneceu duas temporadas.

Em 2010, foi contratado pelo Deportivo de Corunha (Espanha), onde fez 23 jogos pela equipa B, sem nunca jogar oficialmente no time principal.

Depois de um empréstimo ao Feirense (Portugal), em 2012 transferiu-se em definitivo para o Mol Vidi FC, da Hungria.

Na selecção de Cabo Verde é internacional por 39 ocasiões e esteve presente em uma fase final do Campeonato Africano das Nações (CAN), em 2015, na Guiné Equatorial.

Fonte: Criolosports // Ad: Redação Tiver

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.