GOV ALMEJA ALCANCAR 65% DOS SERVICOS DIGITAIS DO ESTADO ATE 2026

O ministro da economia digital afirmou hoje que o governo de CV almeja alcançar ate 2026 65% dos serviços digitais do governo. Olavo Correia afirmou ainda que a prioridade é aumentar a quantidade dos serviços públicos que são prestados por via digital.

O vice-primeiro ministro, ministro das finanças e da economia digital, Olavo Correia garantiu, que uma das prioridade deste Governo é aumentar a quantidade dos serviços públicos que são prestados por via digital, porquanto, embora Cabo Verde esteja numa posição cimeira no ranking da Governação Digital em África, ainda disponibiliza poucos serviços transacionais por via digital, saindo de 21% para 65% dos serviços digitais do governo ate 2026.

O governante, que intervinha à margem do workshop “sobre os Indicadores Estatísticos das Telecomunicações” promovida pela Agencia reguladora multissetorial da economia (ARME), frisou, advém da necessidade de, entre outros, simplificar a relação entre os cidadãos e a Administração Pública, garantir a interação dos mesmos com o Estado por via digital, reduzir os custos, e proporcionar maior comodidade aos cidadãos, garantindo também igualdade entre toda população das ilhas.

Em suma, explicou que o governo tem uma meta ambiciosa e que está convencido que o Estado dispõem de competências tecnológicas, vontade para montar o quadro legal e condições técnicas para avançar e ser uma nação digital.

Redação Tiver

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *