GOV. APRESENTA PROPOSTA PARA IMPLEMENTACAO DA BANCA DIGITAL EM CV

Durante a reunião especializada desta quinta-feira, o assunto em destaque foi a proposta de lei que leva Cabo Verde a migrar para Banca Digital, que permite aos cabo-verdianos fazerem operações bancarias digitais. O vice-primeiro-ministro garantiu esta é uma nova realidade para o país, permitindo vários ganhos.

A migração para banca digital é a oportunidade para tornar um pequeno país insular arquipelágico central como Cabo Verde, a conectar consigo próprio e com o mundo. Esta é uma lei que o governo vai levar para sessão plenária para ser aprovado, no qual Olavo Correia afirmou que as operações com ativos virtuais é uma nova realidade que irá permitir o acesso mais direto aos serviços bancários, maior inclusão em relação aos serviços bancários e permite que todas as pessoas possam estar em igual circunstancias no acesso aos serviços bancários.

O vice-primeiro-ministro disse que o governo já está a dar um comando ao banco central para regular a entrada de instituições financeiras que façam operações com ativos virtuais. Adiantou ainda que esta é uma lei consensual e espera que todos os deputados votem por unanimidade na sessão plenária.

O quadro legal vai ser aprovado na próxima sessão parlamentar, e com base nos avisos do Banco Central, Cabo Verde irá efetivamente ter banca digital. Entretanto, Olavo Correia garantiu que a ambição do governo é tornar o país numa nação digital.

A proposta de lei que visa implementação da banca digital em Cabo Verde, vai para a sessão plenária da próxima semana, com o governo confiante de que esta pode ser aprovada, constituindo um contributo para uma nação digital.

Redação Tiver

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *