“PAICV ESTÁ A FAZER BARULHO SOBRE CONCESSÃO DOS AEROPORTOS”

O vice-primeiro-ministro, Olavo Correia, negou hoje que haja incumprimento dos prazos do contrato de concessão dos aeroportos assinado com o Grupo Vinci. O mesmo reiterou o propósito do Governo de iniciar com a concessão em julho.

O também ministro das Finanças reconheceu tratar-se de um processo complexo, mas garantiu que todas as condições, tanto da parte do Estado de Cabo Verde como da concessionária, estão a ser reunidas para que a concessão possa iniciar efetivamente no segundo semestre.

Olavo Correia, frisou que Vinci é uma das cinco maiores e melhores empresas ao nível da gestão aeroportuária, pelo que acredita que o impacto da sua operação em Cabo Verde será benéfica para os cidadãos cabo-verdianos e para Cabo Verde.

O Governo assinou em Julho de 2022 o contrato de concessão do serviço público aeroportuário ao grupo Vinci, envolvendo a gestão por 40 anos dos quatro aeroportos internacionais e três aeródromos, recebendo 80 milhões de euros.

O acordo prevê o pagamento desse montante em duas em duas tranches. A primeira parcela, de 35 milhões de euros, na data de início da concessão e os restantes 45 milhões de euros no momento em que se registe a recuperação do tráfego registado em 2019 ou, no primeiro trimestre de 2025

Redação Tiver

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *