Segundo o Primeiro Ministro, o governo está a trabalhar para dotar os portos do país com scanners, que permitem identificar vários tipos de armas e a mais pequena das munições, para uma acção de fiscalização mais musculada, bem como para reforçar a atuação policial no combate à criminalidade.
O Primeiro Ministro, Ulisses Correia e Silva, garantiu hoje, que o governo continua “fortemente” empenhado no combate à criminalidade e que por confiar na Polícia Nacional vai dar todas as condições para que haja cada vez mais um bom desempenho.
A mesma fonte, abordou ainda a questão da responsabilidade individual, responsabilidade familiar, responsabilidade comunitária que no seu entender são cada vez mais elementos importantes para que não haja a normalização dos “casubody”, roubos e assaltos.
No que diz respeito às armas e munições, Ulisses Correia e Silva, avançou que o governo vai dotar em todos os portos de Cabo Verde, scanners que permitem identificar vários tipos de armas e também de munições por mais pequenas que sejam.
No próximo dia 11, a plenária vai aprovar a Proposta de Lei que procede à primeira alteração ao regime jurídico relativo às armas e suas munições.
Fonte: Expressos das Ilhas // Ad: Redação Tiver